Brasil ganha nova fábrica de manufatura reversa

Compartilhe esse conteúdo

Já está em funcionamento, a fábrica de manufatura reversa de geladeiras e aparelhos de ar condicionado, da Revert Brasil, em Careaçu, sul de Minas Gerais. A instalação é fruto de um projeto de cooperação técnica entre os governos do Brasil e da Alemanha, por intermédio dos ministérios do meio ambiente dos dois países, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e da Agência de Cooperação Alemã (GTZ).

Com mais de R$ 22 milhões investidos e com o uso de maquinário de última geração e tecnologia inédita no País, a nova planta industrial vai trabalhar produtos manufaturados, realizando a desmontagem, descaracterização e reaproveitamento das partes recicláveis, como alumínio e plásticos, aço e retirada dos gases CFC – agressivos à camada de ozônio – de forma a reduzir o impacto ambiental destes materiais e gerar economia de energia.

"Temos capacidade para reciclar 400 mil geladeiras por ano, ou seja, cerca de 1.500 unidades por dia. Nosso objetivo é oferecer estrutura para que o Brasil faça a destinação correta desses equipamentos antigos", afirma Pablo Magalhães, diretor executivo da Revert Brasil.

De acordo com o executivo, a inauguração da fábrica também vem possibilitar que o projeto de substituir 10 milhões de geladeiras no País seja iniciado pelo Governo.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário