Bureau Veritas conclui integração da Sistema PRI

O grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), completa neste mês o processo de integração às suas operações da Sistema PRI, empresa adquirida em 2014 como parte da estratégia do grupo de se consolidar no mercado de construção e infraestrutura.
A Sistema PRI passará a ser chamada também de Bureau Veritas, como sua Divisão de Construção e Infraestrutura, e seguirá aplicando o Método PRI (Planejamento Real e Integrado) de gerenciamento de portfólios, programas e projetos, com a utilização do Primanager como ferramenta integrada para esta gestão, o que caracterizou a empresa em seus 35 anos de atuação.


“Focamos em inteligência de gestão nesse último ano e otimizamos os processos para aumentar nossa eficiência operacional. A equipe está em treinamento contínuo e contamos com a melhor ferramenta para gerenciar nossos projetos”, destaca Luiz Buff, diretor da divisão Infraestrutura e Construção do Bureau Veritas no Brasil.


Atuando como um ente de engenharia independente, com foco na revisão de projetos, viabilidade e licenciamentos de empreendimentos, engenharia de valor, fiscalização e gestão de projetos, a nova divisão de Construção e Infraestrutura do grupo no País conta com cerca de 500 colaboradores.


De acordo com o grupo, o Bureau Veritas segue sua estratégia de expansão de forma orgânica em mercados que considera prioritários e também através de aquisições. Este ano, o grupo fez dois investimentos para fortalecer sua divisão de Agronegócio e Commodities. Foram adquiridas a brasileira Kuhlmann Monitoramento Agrícola (KMA), empresa especializada em serviços de monitoramento e auditoria agrícola, e a Schutter, empresa holandesa de serviços para o comércio de commodities com presença no Brasil e em mais de10 países na Europa, América do Sul e Ásia.

Deixe um comentário