Carro de combate a incêndio com 85% de nacionalização

Compartilhe esse conteúdo

Durante a Airport Infra Expo 2011 a Lavrita lançou o Fenix, CCI-AP2 (Carro de Combate à Incêndio – Ataque Principal – Classe 2), tecnologia em parceria com Scania e Rosenbauer com 85% de nacionalização. As únicas peças importadas são a bomba de água e os canhões monitores. O lançamento atende às normas internacionais de segurança.Segundo o diretor comercial da empresa, Roberto Molina, até então todos os caminhões de combate a incêndio eram importados.
Outro destaque da empresa no evento foi o Hidrovac Ultra, que faz a remoção de borracha e pintura de sinalizações das pistas de pousos e decolagens dos aeroportos. "Cada avião deixa até 700 gr de borracha na pista durante o pouso e o nosso produto faz a remoção por meio de hidrojateamento de alta pressão e vácuo", explica Molina.
De acordo com o diretor, a Infraero já adquiriu 11 equipamentos como esse e a DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) é um cliente na prestação desse serviço no Aeroporto de Ribeiro Preto, que estava com restrição para pousos em dias de chuva por conta do excesso de resíduos. Em Ribeirão Preto foram removidas 3,5 toneladas de borracha em oito dias.
Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário