A gestora de fundos Prosperitas Investimentos e a MPH acabam de entregar o empreendimento Centro Logístico Brasil (CLB) em Ribeirão Preto (SP). O condomínio logístico e industrial, que fica no km 317,5 da Rodovia Anhanguera, a 2 km do Aeroporto Leite Lopes, já recebeu investimentos de mais de R$ 100 milhões, correspondentes às etapas de desenvolvimento e construção.
Os primeiros ocupantes dos galpões são a brasileira Raia Drogasil (rede de drogarias) e a britânica Pearson (editora), empresas de destaque em seus segmentos de atuação, que de imediato geraram 750 postos de trabalho. O empreendimento deverá responder pela geração de 1,6 mil empregos a média prazo.
Os investidores Prosperitas e MPH (esta também responsável pela construção do empreendimento) assinalam que o CLB Ribeirão Preto, instalado numa área de aproximadamente 170 mil m², está posicionado estrategicamente, em frente à Rodovia Anhanguera.
O empreendimento foi planejado para ser entregue em duas etapas. Quando concluído, terá cerca de 70 mil m² de área construída.
Sócio-diretor da MPH, o empresário Arnaldo Halpern destaca que o projeto do CLB Ribeirão Preto incorporou tecnologias e recursos operacionais adotados pelos principais operadores logísticos do mundo. “Não há nada parecido na região de Ribeirão”, ressalta.
Em sua segunda etapa de construção, informam os empreendedores, o CLB Ribeirão Preto abrigará mais dois galpões com 15 mil m² e 17 mil m². A expectativa é de que estejam concluídos e ocupados até o final de 2013.
Fonte: Padrão