O novo Centro de Logística da Case New Holland em Contagem, Minas Gerais (MG), possibilitará o aumento da capacidade produtiva da fábrica no estado, contribuindo para maior flexibilidade nas entregas.
“O empreendimento é resultado das buscas constantes de aperfeiçoamento do nosso processo produtivo. O centro será uma referência para a implantação de processos contínuos de análises, baseados no pensamento Lean Manufacturing. Com uma nova forma de gestão, ampliada para os nossos fornecedores, espera-se agregar valor às relações e aumentar a vantagem competitiva da Case New Holland”, declara Paolo Bianco, diretor industrial da planta da empresa em Contagem. O novo processo tem como objetivo reduzir o desperdício e otimizar o processo produtivo.
Com a inauguração do Centro de Logística, a fábrica da Case New Holland passa a contar com uma estrutura exclusiva para recebimento, estocagem e abastecimento em sistema JIS/JIT, que possibilita uma relação mais dinâmica com os fornecedores. O Centro de Logística tem uma área total de 23 mil m2, com capacidade de estocagem para 9 mil posições na área coberta e 1 mil na área descoberta, empregando cerca de 60 pessoas.