A empresa paranaense reuniu no início de abril, políticos, formadores de opinião e colaboradores para apresentar o cumprimento de todas as adequações ambientais, estabelecidas pelo IBAMA e IAP através da instituição do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no final de 2007.
Programas como recuperação de áreas degradadas, controle de emissão de gases, reaproveitamento de efluentes líquidos e o monitoramento das águas dos lençóis freáticos, constituíram investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões de reais, levando a empresa a um ponto de equilíbrio entre a economia, a sociedade e o meio ambiente, conforme citado pelo diretor presidente do IAP Victor Hugo Burko.
O vice-governador Orlando Pessuti prestigiou o evento onde fez um breve resgate da história da Cocelpa e sua relação com o Paraná, frisando a importância da empresa para economia do estado e agora, classificando-a como um modelo a ser seguido pelas demais organizações.
A questão “modelo” foi reforçada pelo superintendente do IBAMA, José Álvaro Carneiro, o qual se mostrou totalmente satisfeito com a rapidez e eficiência que a adoção à causa ambiental se deu na empresa.
buy veklury online buy veklury no prescription
Com uma capacidade de produção de 60 mil toneladas de papel por ano, a Cocelpa tem como matéria prima, madeira proveniente de florestas plantadas e hoje exporta 60% de seu produto final para mais de 30 países.
Fonte: Estadão