A SH está presente em importantes obras de infraestrutura pelo País. No Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), trabalha na obra de ampliação do Terminal de Múltiplas Utilidades. No Rio de Janeiro, participa da construção da Transolímpica.
No Pecém, presta serviços para a Construtora Marquise, e mantém na obra cerca de 107 t em equipamentos, entre perfis, tubos e outros itens.
A obra do Pecém inclui uma nova ponte de acesso ao quebra-mar existente, ampliação e pavimentação sobre o quebra-mar e a construção de 600 m de cais com dois berços de atracação.
Segundo o gerente da Unidade de Fortaleza-CE, Enio Chaible, o cliente exigiu a utilização de perfis de alumínio por conta da alta corrosão no ambiente marítimo e que também permitissem a fixação de todo o conjunto.
Na Transolímpica, a SH presta serviços para o consórcio Transrio. O corredor, de 26 km, ligará o bairro de Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes, por um túnel sob o Maciço da Pedra Branca. Com previsão de término para junho de 2016, inclui a construção de 31 pontes, 25 viadutos, 17 estações, além de três terminais e de dois túneis.
A SH contabiliza mais de 1.500 t de equipamentos na obra, que contribuem para a execução de pilares circulares, travessas, cortinas e fundações. De acordo com o gerente da unidade da SH no Rio de Janeiro, Antônio Junior, entre os desafios da empresa na Transolímpica estão “agilidade na entrega dos projetos, acompanhamento do planejamento e da execução da obra, além do atendimento diário na entrega e retirada de equipamentos”.
Fonte: Revista O Empreiteiro