Condomínio logístico tem mezanino com dois pavimentos

Compartilhe esse conteúdo

Centro possui dois andares de área de apoio além do galpão logístico

Augusto Diniz – São Roque (SP)

Um projeto tradicional de centro logístico oferece, além da área de armazenagem, um mezanino para o locatário implantar salas de administração e controle, ou mesmo para estocagem de pequenas cargas, produtos ou materiais – em geral, o mezanino é entregue sem fechamento ou divisórias.

No Condomínio Logístico Log 57, às margens da Rodovia Castelo Branco, km 57, em São Roque (SP), os mezaninos dos galpões logísticos possuem dois andares e são fechados com blocos de concreto de vedação, representando um diferencial para esse tipo de empreendimento.

O Log 57 é de estrutura pré-fabricada (vigas, pilares e lajes), assim como seu fechamento (painéis pré-fabricados com veneziana para circulação de ar). A cobertura é composta por telhas termoacústicas com feixes de luz em sua extensão.

São dois grandes galpões, um em frente ao outro, com 48 docas. O empreendimento possui ainda portaria e prédio administrativo, perfazendo um total de 44.842,48 m² de área construída – o terreno possui 72.595,20 m² de área.

Os mezaninos possuem no total 8.288,96 m². Para acessá-los, haverá elevador e escada. De acordo com a construtora, os dois pisos de mezanino favorecem a instalação de empresas que buscam condomínios com possibilidade de instalar outros departamentos, além das atividades específicas de logística. Trata-se de uma tendência neste segmento.

O piso do galpão tem resistência à carga de 6 t/m² e na visita da revista O Empreiteiro ao empreendimento ainda seria concretado.

O empreendedor AN Incorporadora vê potencial no centro logístico em função do crescimento daquela região – o local está a 3 km do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em obras avançadas, e que envolve ainda a construção de prédios residenciais e comerciais; a primeira etapa do projeto Catarina já está em funcionamento e trata-se de um outlet de lojas de marca. 

A AN Incorporadora pertence a um grupo que possui investimentos naquele trecho da Rodovia Castelo Branco até a região de Alphaville, a menos de 30 minutos do novo condomínio logístico, e que engloba construção de unidades residenciais e comerciais e atividades em vários segmentos, como posto de gasolina, saúde, entretenimento e restaurantes e padarias.  O Centro Logístico Log 57 está previsto de ser inaugurado até meados de 2016.

Ficha Técnica – Centro Logístico Log 57 em

São Roque (SP)

Empreendedor: AN Incorporadora

Projeto arquitetônico: Bianchini Arquitetura

Construção: Opcional Engenharia

Pré-fabricados: Prefab

Piso (projeto): LPE Engenharia

Instalações elétricas: Aspem Engenharia

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário