O Bureau of Labor Statistics (BLS), dos Estados Unidos, informou que o índice de desemprego na construção em novembro diminuiu, em relação ao mesmo período do ano passado e também ao mês anterior. No mês foram gerados 46 mil empregos no setor.
De acordo com BLS, o desemprego no mês do setor caiu 6,2%, em comparação a outubro de 2015. Em relação a novembro de 2014, o índice recuou 7,5%.
O segmento que mais empregou foi o de mão de obra especializada do setor, com 35 mil novas posições. A construção civil contratou 6.400 operários; e a construção pesada, o número de contratados alcançou 4.600 trabalhadores.
O mercado avalia que o crescimento de empregados no setor da construção, no geral, ocorreu em vários segmentos e a expectativa é que continue ao longo de 2016. A única ressalva diz respeito aos serviços de arquitetura e engenharia, que em novembro perdeu 1.100 empregos.
O BLS levantou que, no total, o índice de empregos na economia norte-americana avançou 5%, representando 211 mil trabalhadores.
Fonte: Revista O Empreiteiro