Cummins e Hyundai vão fabricar motores na Coreia do Sul

A Cummins Inc. e a Hyundai Heavy Industries Co. anunciaram parceria para a fabricação de motores Diesel de médio porte, com potências que variam entre 150 cv e 300 cv (112-224 kW), na Coreia do Sul. Os motores serão aplicados em uma vasta gama de produtos Hyundai voltados aos segmentos de construção e equipamentos industriais.
O lançamento da joint venture Hyundai Cummins Engine Company (HCEC) ocorreu em Ulsan, na Coreia do Sul, com um cerimonial e assinatura do acordo realizado por Byeong-Ku Choe, chefe de operação e presidente da Divisão de Equipamentos de Construção da Hyundai e Rich Freeland, presidente e vice-presidente da Divisão de Motores da Cummins Inc.
A operação de joint venture HCEC será localizada na cidade de Daegu, na Coreia, com início de fabricação de motores previsto para 2014. Anova unidade terá uma capacidade local para produzir mais 50 mil motores por ano.
A HCEC vai fornecer motores de 5,9 litros a 8,9 litros para escavadeiras e equipamentos industriais construídos em Ulsan e em outros locais do mundo. O conjunto de motores irá alavancar os equipamentos Hyundai em mercados com elevado potencial de crescimento, como a Rússia, o Oriente Médio, África e Sudeste Asiático.
“É um prazer anunciar nossa nova joint venture para a construção de motores com a Hyundai, uma das empresas mais respeitadas na indústria global de equipamentos de construção e por muitos anos um importante cliente da Cummins nos negócios fora-de-estrada”, disse Freeland.
“A formação da HCEC leva a relação de trabalho entre Cummins e Hyundai a um nível mais próximo e elevado que permitirá compartilhar nossas respectivas experiências e melhor posição de ambas as empresas para o crescimento em mercados ao redor do mundo”, completa.
Já Byeong-Ku Choe afirma que a Cummins é um fornecedor de motor importante para a Hyundai, com capacidade comprovada para melhorar o desempenho dos equipamentos da marca. “A HCEC é resultado de um progresso natural e estamos muito entusiasmados com as oportunidades que a joint venture irá proporcionar para alcançar o sucesso mútuo”, diz Choe.
A operação HCEC será equipada com uma linha de produção e seguirá as práticas comuns utilizadas pela Cummins Inc. de instalações para fabricação de motores de médio porte, o que garantirá os padrões de classe mundial de produção na nova fábrica.
Motores de médio porte – Motores fabricados na unidade HCEC serão baseados nas plataformas Cummins de médio porte e irá atender aos níveis de emissões EPA 2 e 3, regulamentações já em vigor ou, no caso do EPA 3, definido para ser introduzido nos países em desenvolvimento acelerado.
Os motores Cummins de médio porte contam com tecnologia de combustão avançada para atingir elevadas potências com menor consumo de combustível possível. A tecnologia vem com o benefício adicional de longos intervalos de manutenção e de tolerância muito elevada para a qualidade de combustível pobre.

Fonte: Padrão

Deixe um comentário