A MC, fabricante de produtos químicos e tecnologias para a construção, foi uma das fornecedoras de soluções especiais para o Museu do Amanhã. A empresa avalia que sua participação contribuiu para dar destaque à obra no âmbito da engenharia.
José Roberto Saleme Jr.
“Desde o começo, estivemos em constante contato com os responsáveis, cuidando de todos os detalhes e buscando oferecer sistemas diferenciados que atendessem as diversas necessidades técnicas e estéticas do projeto”, conta José Roberto Saleme Jr., gerente executivo da MC para Infraestrutura e Indústria no Brasil.
De acordo com ele, o destaque foi o MC-DUR 2496 CTP, um sistema à base de poliuretano modificado, consagrado na Europa, utilizado para proteção e impermeabilização dos bancos em concreto pré-moldado que circundam o espelho d’agua. “A solução foi utilizada pois, além de impermeabilizar e garantir a proteção contra a ação de cloretos, tem um ótimo acabamento estético.”
A empresa forneceu ainda impermeabilização para grande parte da estrutura enterrada. Segundo José Roberto, nesse caso, foi utilizado o Xypex Admix, um sistema de impermeabilização por cristalização, que é adicionado no momento da mistura do concreto, trazendo diversos benefícios.
Fonte: Revista O Empreiteiro