Empresas de construção foram afetadas por fraude, diz estudo

O estudo Global Fraud Report de 2015, da Kroll, empresa de soluções de risco, aponta que 75% das empresas dos setores de construção, engenharia e infraestrutura foram vítimas de algum tipo de fraude em 2014.

Segundo o trabalho, os resultados mostram que os tipos mais comuns de fraude nestes setores referem-se a roubo de ativos físicos ou em estoque (36%), seguido por fraudes ligadas a fornecedores ou ao setor de compras (24%). Estas são algumas das mais altas taxas de incidência de fraudes encontradas entre os setores pesquisados, perdendo apenas para a indústria do varejo.

A pesquisa global foi encomendada pela Kroll à Economist Intelligence Unit e envolve vários setores econômicos.

O estudo revela ainda que nove a cada dez (92%) empresas da indústria de construção disseram que sua exposição a fraudes aumentou em 2014, sendo o maior crescimento encontrado entre os outros setores consultados. As maiores causas são a alta rotatividade (49%) e a entrada em mercados novos e de risco (21%). Em termos de responsabilidade, um terço dos envolvidos nas fraudes (32%) contra as empresas do setor era de nível sênior ou pleno.

O Global Fraud Report 2015, da Kroll, inclui uma análise completa e detalhada da indústria que abrange uma série de categorias de fraudes e regiões. Para obter cópia do estudo, acesse o site

www.kroll.com/global-fraud-report

Fonte: Redação OE

Deixe um comentário