Expansão geográfica amplia perspectivas

Compartilhe esse conteúdo

A Libercon Engenharia, construtora com trajetória de mais de 20 anos no mercado, reforça as práticas de ESG já presentes na cultura da empresa ao implantar um programa em parceria com o CTE (Centro de Tecnologias e Edificações), renomada consultoria que já certificou mais de 400 projetos.

A Libercon é membro do Green Building Council Brasil (GBC), organização que fomenta a indústria de construções sustentáveis no país. A companhia já possui mais de 1,6 milhões de metros quadrados com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) com destaque para a mais recente obra Prologis Raposo 39 que obteve o selo Platinum.

Outro projeto que segue as diretrizes sustentáveis da Libercon é a construção do novo Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP). O complexo usará madeiras engenheiradas, com matéria-prima processada industrialmente, melhorando seu desempenho e diminuindo a emissão de gás carbônico e de resíduos na construção.

Além disso, foca em técnicas que maximizam a eficiência energética, com sistemas renováveis de ventilação e iluminação naturais, reaproveitamento de água e resíduos e adequação de métodos construtivos visando redução no impacto ambiental da obra. No campo da responsabilidade social, a Libercon firmou compromisso público com a sociedade em prol da construção de um mundo melhor com o programa “Mãos à Obra”.

A  Libercon também aderiu ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil, iniciativa para mobilizar empresas a adotarem, em suas práticas de negócios, dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global assumiu a missão de engajar o setor privado nessa agenda.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário