Fábrica de cerâmica aplica 1,2 mil t de aço

A Portobello possui uma fábrica em Marechal Deodoro (AL) com menos de um ano de operação. Com aproximadamente 50 mil m² de área construída, a planta industrial de revestimentos cerâmicos tem capacidade de produção de 20 milhões de m².

A unidade contou com soluções construtivas da DânicaZipco para ser erguida, envolvendo estruturação metálica, fechamento lateral e cobertura. Foram aproximadamente 1,2 mil t de aço aplicadas para a execução dos joists, girders, vigas metálicas, telhas e acessórios de cobertura, além da estruturação de apoio, fechamento lateral e sistemas de ventilação e iluminação natural nos galpões principal, e de armazenamento de matéria prima.

Os mais de 50 eixos têm variação de pé-direito de 10 m a 20 m. O material fornecido pela DânicaZipco foi superior a 70 mil m², somados fechamento e cobertura. A unidade reúne central de massa, prensas, impressão digital, linhas de esmaltação, fornos e escolhas automatizadas, além de pátios e arruamentos.

Líder brasileira do segmento de porcelanato, a Portobello passou a fabricar em Alagoas os produtos da linha Pointer. A expectativa é ampliar a participação no Nordeste, que corresponde a 25% do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos. Viabilizado com financiamento do Banco do Nordeste, o investimento foi de R$ 210 milhões na nova unidade industrial. A fábrica amplia em 60% a capacidade produtiva da Portobello.

A DânicaZipco tem oito divisões de negócio que atendem principalmente os segmentos alimentício, farmacêutico, logístico, naval e de construção civil. A empresa conta com sete plantas industriais na América Latina: Joinville (SC), Recife (PE), Paulista (PE), Lucas do Rio Verde (MT), Aparecida do Taboado (MS), Toluca (México) e Santiago (Chile).

Planta industrial da Portobello, em Marechal Deodoro (AL), com cobertura e fechamento metálicos

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe um comentário