O governo de Rondônia deu mais um passo para acelerar o processo de construção do novo Hospital de Emergência e Urgência do Estado, assinando o contrato Built To Suit (BTS) com o Consórcio Vigor Turé, em solenidade na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O documento marca uma das etapas finais, antes do início das obras do futuro complexo hospitalar rondoniense.
Com duração de 30 anos, o contrato inclui elaboração do projeto de engenharia, obras e manutenção predial durante o período de vigência do contrato. As próximas etapas serão a entrega do projeto de engenharia pelo consórcio à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na qual será avaliado por uma equipe técnica do órgão.
Após a aprovação e emitidas todas as licenças pela Vigor Turé, será emitida a Ordem de Serviço (OS) de início das obras.
Uma vez iniciada a construção, o consórcio terá um prazo de dez meses para entregar o primeiro módulo da obra. Com este, os termos de recebimento provisório e definitivo serão providenciados para que o Poder Executivo inicie os pagamentos mensais.
O Valor de Pagamento Mensal (VPM) foi homologado em R$ 2.
889.000,00 (dois milhões e oitocentos e oitenta e nove mil reais), conforme publicado na edição 228 do Diário Oficial em 19 de novembro de 2021; vale ressaltar que neste investimento está incluso a construção e manutenção ao longo de 30 anos.
A contratação na modalidade BTS, que na tradução livre significa “construído para servir”, permitirá a entrega de um pronto-socorro em tempo recorde, proporcionando conforto, qualidade e dignidade à população rondoniense.
Para a definição do local onde será construído o novo hospital, foi realizado estudo de viabilidade, considerando algumas particularidades técnicas. Fora delimitado o perímetro entre as Avenidas Mamoré, Rio de Janeiro e BR-364, no entanto, o terreno será comprado pela vencedora do certame (Vigor Turé) e deve atender os dispositivos do edital.
buy zithromax online buy zithromax online no prescription