Governo do Amapá apresenta proposta para incentivar a energia solar

Compartilhe esse conteúdo

As propostas do Governo do Estado do Amapá para incentivar a energia solar fotovoltaica na região, incluindo ações como redução tributária, estruturação de um programa estadual e busca por novas linhas de financiamento, representam um passo estratégico para o setor na região. A afirmação é do presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

online pharmacy buy flomax online with best prices today in the USA
online pharmacy symbicort no prescription pharmacy

O governo do Amapá firmou com a entidade compromissos para ampliar o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Estado.

O primeiro compromisso será a adesão do Estado ao Convênio ICMS nº 16/2015 ainda no primeiro semestre de 2017.

online pharmacy wellbutrin no prescription pharmacy

buy premarin online https://mb2dental.com/wp-content/themes/Divi/core/components/data/new/premarin.html no prescription

Tal convênio autoriza os governos estaduais a isentarem o ICMS sobre a energia injetada na rede e compensada na microgeração e minigeração distribuída, reduzindo custos e democratizando o acesso à energia solar fotovoltaica.

O governo também anunciou que trabalhará junto com a entidade na estruturação de um programa estadual específico para incentivar o uso de energia solar fotovoltaica pela população, empresas e produtores rurais amapaenses, bem como pelo próprio poder público.

online pharmacy buy vidalista online with best prices today in the USA

Outra iniciativa que contará com uma atuação conjunta do governo do Amapá e da Absolar será a busca pela estruturação de uma linha de financiamento voltada para a microgeração e minigeração distribuída, capaz de apoiar o desenvolvimento da fonte em toda a região Norte do país, a exemplo do que já ocorre na região Nordeste.

Fonte: Redação OE

[themoneytizer id=24054-23]


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário