Com investimentos calculados em quase R$ 2 bilhões, a Heineken deu início às obras da nova fábrica localizada em Passos (MG). Com esse projeto, o total aplicado pela fabricante de cervejas holandesa no Brasil, em quatro anos, vai superar os R$ 4 bilhões, segundo apurou o Estadão.
Anunciada em abril do ano passado, a fábrica mineira recebeu, em janeiro deste ano, a Licença Prévia e de Instalação Concomitante, da Câmara de Atividades Industriais do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
“Começamos há duas ou três semanas o trabalho de preparação do terreno, por meio de uma empresa de terraplanagem.
Segundo Lamas, essa primeira fase deve levar cerca de seis meses para ficar pronta. A próxima, que é a de construção da fábrica propriamente, deve levar um ano e meio. Essa será a unidade produtiva mais sustentável até aqui e a primeira a ser pensada e construída do zero pelo grupo. A operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021.
Com previsão de inauguração em 2025, a nova fábrica empregará 350 pessoas e será a 15ª cervejaria da empresa no Brasil.
De acordo com o grupo cervejeiro holandês, a escolha de Passos, no Sul de Minas, se deu pela disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico e facilidade logística para o abastecimento do Estado e da Região Sudeste.
No Brasil, a empresa oferece as marcas Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, KirinIchiban, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial, além das bebidas não alcoólicas Schin Tônica, Skinka, Itubaína e Viva Schin.