A Galvão Engenharia inicia no mês de agosto a obra de infraestrutura do centro de formação olímpica do Nordeste, instalado pelo Governo do Estado do Ceará. O centro ficará na esquina das avenidas Alberto Craveiro e Dedé Brasil, na zona oeste de Fortaleza, em um terreno de 85.922 m². A obra recrutará 800 colaboradores e deve ser concluída no final de 2014.
O empreendimento é voltado para atletas de alto desempenho ou que estejam treinando em modalidades olímpicas. Dispõe também de uma área para eventos de competição com transmissão televisiva e público expectador.
O edifício principal será formado por três grandes blocos: bloco de alojamento para atletas, contendo também salas e espaços de apoio necessários para os treinos com 84 quartos; ginásio para treinos, com quadras, vestiários e mezanino de lutas; e ginásio para competições, com apoio a atletas, público espectador e mídia televisiva.
O projeto é formado pelo conjunto que compõe o edifício principal, equipamentos externos de treino e competição (pista de atletismo, tanque de saltos ornamentais, piscina olímpica, quadras de tênis de saibro, quadras de vôlei de praia e pista de BMX), equipamentos de lazer, e conexão de pedestres entre o centro de formação e a arena Castelão.
Estão previstas também edificações de apoio (salas de manutenção, depósitos esportivos e vestiários) a essas áreas de treinos externas ao edifício principal.
Fonte: Padrão