“Nossa projeção é aumentar nosso portfólio para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, frisou o CEO da JCB para a América Latina, Adriano Merigli, durante o lançamento da pá-carregadeira 455ZX, pela primeira vez no Brasil, apresentada em sua fábrica em Sorocaba-SP. O modelo, produzido na Índia, já possui 1.500 máquinas rodando no mundo. No país, a fabricante trouxe 17 unidades, cuja comercialização vai depender da demanda de mercado.
Desenvolvida para atender especialmente os segmentos da construção civil e da mineração, o novo modelo de pá-carregadeira 455ZX conta com caçamba de 3,3 m³. Com sistema de monitoramento remoto, o Livelink, cuja tecnologia fornece horas trabalhadas, alertas, consumo de combustível entre outras informações, a 455ZX peso operacional de 18 toneladas e motor de 165kW (221hp). Conta com eixos de patinagem limitada (LSD) padrão exclusivo para o porte, transmissão e sistema hidráulico funcionando em harmonia. Com pontos de inspeção de fácil acesso e ao nível do solo, sendo possível checar todas as pressões hidráulicas do equipamento.
“A inovação é base para a evolução do portfólio de produtos da JCB. Por isso, estamos entusiasmados com o lançamento da 455ZX, um marco significativo da expansão da nossa oferta ao mercado brasileiro”, comenta Adriano.
Construída para ter grande durabilidade, a 455ZX possui articulação central reforçada, com estrutura dupla superior e inferior. Seu motor oferece alta potência e alto torque em baixa rotação, além do sistema hidráulico sob demanda configurados para manter curtos tempos de ciclo, enquanto proporciona turnos de trabalho longos.
A geometria do braço da carregadeira conta com barra em Z, proporcionando alta força de desagregação e menores tempos de carregamento. Além dessas vantagens, possui baixa necessidade de manutenção.
“A 455ZX é uma máquina robusta, capaz de suportar os ambientes mais severos e desafiadores. Seja enfrentando temperaturas extremas, altitudes elevadas ou movimentando materiais altamente abrasivos, a 455ZX provou ser uma máquina confiável e durável em todas as regiões em que a JCB opera mundialmente” complementa Etelson Hauck, Gerente de Produto da JCB no Brasil.