Cerca de 30 equipamentos de construção da marca Case, disponibilizadas pela Rio Rental Locação, estão operando em obras para os Jogos Olímpicos 2016.
Escavadeiras hidráulicas CX220 e retroescavadeiras 580N atuam, por exemplo, na construção do Passeio Olímpico, na Barra da Tijuca; miniescavadeiras CX75 trabalham no Centro de Hipismo do Complexo Esportivo Deodoro, enquanto minicarregadeiras SV300 realizam múltiplas funções na pavimentação das áreas de provas e estacionamento, em Deodoro e no Complexo de Jacarepaguá.
Outro modelo de máquina que tem se destacado nos trabalhos é o compacto, como as minicarregadeiras SV300, de levantamento vertical, e as miniescavadeiras CX75 e CX27. “A minicarregadeira é uma máquina ainda pouco explorada no Brasil, mas quejá faz muito sucesso no exterior. Parece um canivete suíço, pois podemos utilizá-la com vários implementos; pequena, pode fazer trabalhos em espaços limitados, abertos ou fechados”, conta o gerente da Rio Rental, Jonas Martins.
No Complexo Deodoro, a SV300 opera equipada com fresadora, para asfalto; com vassoura, na coleta de material derivado da fresagem e ainda com caçamba e garfo pallet, em atividades de carregamento e movimentação de material. “É uma máquina, mas com vários implementos, por isso é muito versátil. Na nossa frota temos cerca de 10 minicarregadeiras Case e quase a mesma quantidade de miniescavadeiras”, ressalta Jonas.
Fonte: Redação OE