MS: Investimentos na Capital independem da Copa, diz governador

O governador André Puccinelli (PMDB) disse agora há pouco em entrevista ao Programa Bom Dia MS da TV Morena que os investimentos na infra-estrutura de Campo Grande por parte do poder público local independem da escolha da Fifa para ser sub-sede a Copa.

Ele falou em R$ 1,5 bilhão em investimentos. “Destes, R$ 1 bilhão já estava no plano de investimentos. O restante é que vira da escolha da Copa para ser sub-sede”, comentou.

André disse acreditar na escolha de Campo Grande pela Fifa. Ele afirma que nenhuma das 16 cidades concorrentes “têm certeza de nada” sobre a decisão.

“Falamos com todas as pessoas que tinham influência. (…) A gente tem mais mobilidade urbana, o Pantanal é aqui. Recebemos o apoio de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia. Se é por critérios técnicos, ninguém nos tira. Há menos que haja critérios políticos, se houver político é no tapetão”, disse.

Falando diretamente sobre a concorrente Cuiabá. O governador que foi prefeito da Capital por dois mandatos avalia que a cidade progredirá mais. “A diferença que haverá entre Cuiabá e Campo Grande será muito maior do que hoje”, salientou.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário