M&T Expo: JCB apresenta dois modelos conceitos na feira

 

equipamento Hydradig da JCB apresentado na m&t expo

 

No primeiro dia (26/11) da M&T Expo 2018, feira de máquinas e equipamentos pesados, que acontece em São Paulo (SP), a britânica JCB apresentou dois conceitos desenvolvidos pela marca.

O primeiro é a escavadeira de rodas Hydradig, especialmente projetada para intervenções em ambientes urbanos; e o segundo conceito é a Piling Master, equipamento de perfuração em obras que demandam grande mobilidade.

Entre os principais diferenciais da Hydradig está no fato de possuir menor estrutura física, permitindo ao operador visualizar todas as rodas da máquina durante o deslocamento. Segundo a marca, sua capacidade de carga (14 t) se assemelha a de equipamentos de maior peso na categoria.

Segundo José Luis Gonçalves, presidente da JCB do brasil, há um grande potencial de máquinas de acesso às cidades, por conta do crescente número de obras em áreas urbanizadas. Isso, de acordo com executivo, exigem equipamentos de alta mobilidade.

A Piling Master, outro equipamento conceito da JCB, tem foco no aumento da produtividade em terrenos desnivelados nos trabalhos de perfuração para os setores de construção, habitação e infraestrutura. O equipamento permite a instalação de uma pá-carregadeira frontal para suporte de atividades.

Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil, informa que as duas inovações devem chegar em breve ao mercado brasileiro.

Na M&T a marca apresentou ainda três novos modelos de máquinas: a escavadeira hidráulica JSI 30LC, a minicarregadeira SSL 250 e miniescavadeira 55Z.

A empresa afirma ter tido crescimento de 70% em 2018 em relação às vendas em 2017, período em que todas as marcas apresentaram decréscimo nos resultados. O presidente da JCB ressaltou que a expansão da empresa esse ano se deve muito a mecanização na agricultura, com uso cada vez maior de máquinas da linha amarela no setor.

“Esse mercado (agrícola) tem tudo para se revolucionar, com uso de equipamentos da linha amarela, como já ocorreu em outros grandes mercados no mundo”, revela José Luis Gonçalves.

 

 

 

 

Leia mais notícias sobre a M&T Expo:

M&T Expo: mercado de máquinas aponta crescimento em 2020

M&T Expo é adiada

M&T Expo 2015

Deixe um comentário