Com o objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento da Engenharia entre seus alunos, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) criará o Laboratório de Inovação, com cerca de 9 mil m² de área construída e quatro pavimentos, no campus da universidade. A iniciava, orçada em cerca de R$ 10 milhões (obras civis) e que será financiada com recursos próprios da USP, está em fase de elaboração de projeto executivo e a licitação das obras deve acontecer até o início 2014.
A Poli busca recursos extras para equipar o prédio.
O projeto arquitetônico é de autoria de Ruy Ohtake, que venceu concurso no início deste ano para a edificação concorrendo com outros sete escritórios.
“O prédio tem expressão coerente.
buy zovirax online https://www.healthpointtv.com/wp-content/themes/twentytwentyone/inc/new/zovirax.html no prescription
Ele é inusitado, mas de forma eficiente”, explica Ruy Ohtake. O arquiteto expressou satisfação em realizar um projeto para a Poli – Ruy é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP).
A proposta da Poli, de acordo com o seu diretor, José Roberto Cardoso, é dar mais condições aos estudantes de trabalharem em seus projetos, oferecendo infraestrutura de apoio, como oficinas de usinagem, soldagem, pintura, eletrônica e também 400 estações de trabalho com computadores equipados com programas de engenharia, e condições para que ganhem mais visibilidade com a iniciativa privada. “Há diversos grupos que trabalham hoje em situações adversas”, conta.
A construção privilegiará a integração, sem divisões físicas entre os módulos de desenvolvimento de projetos – serão 30 no total – e com áreas de convivência, como biblioteca, salas de reunião e eventos.
“A proposta é garantir a multidisciplinaridade”, explica o engenheiro André Steagall Gertsenchtein, diretor-superintendente da FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia), que viabilizou a contratação do projeto executivo do prédio. O laboratório deve ficar pronto em 2015.
(Augusto Diniz)
Fonte: Revista O Empreiteiro