A finlandesa Pöyry, do ramo de consultoria e serviços de engenharia, reorganizou sua estrutura de operações na América Latina. Abriu escritório no Peru e prepara a entrada no mercado chileno. O responsável pela subsidiária brasileira, Marcelo Cordaro, passa a responder pela regional América Latina, que inclui uma unidade no Peru e o futuro escritório no Chile.
Com a nova estrutura no Brasil, Márcia Mastrocola assume a área de Papel & Celulose, acumulando a diretoria de Engenharia de Processo. Nilson Niero assume a recém-criada divisão de Estudos & Projetos Especiais, e a unidade de Mineração & Metalurgia passa a ser liderada por Marcelo Xavier.
A subsidiária brasileira, focada no setor industrial – pela concentração em papel e celulose -, ampliou sua atuação para mineração e metalurgia desde 2012, na qual tem crescido em torno de 30% ao ano, e quer aumentar a presença também na área de químicos e de biorrefinaria. No Peru, o foco principal é mineração e energia. Com a futura unidade chilena, a previsão é de crescer no setor de energia e meio ambiente.
Fonte: Redação OE