O evento Modern Construction Show (MCS), feira e congresso voltado totalmente à construção industrializada, apresentará com exclusividade à imprensa e aos visitantes dados oficiais da primeira pesquisa do setor da construção industrializada. “O que se tem atualmente no mercado é uma estimativa de que o segmento representa em torno de 10% da construção civil. Mas não há, até o momento, um número oficial baseado em pesquisa. Então contratamos o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE para fazer o levantamento”, conta Renato Cordeiro, Head de Produtos da Francal Feiras, empresa que desenvolve e promove o evento. O levantamento está sendo realizado pela professora Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE.
O Modern Construction Show (MCS) acontece entre os dias 1 e 3 de outubro no Distrito Anhembi e reunirá tudo o que existe de mais inovador em construção pré-fabricada em light steel frame, pré-fabricados em concreto, light wood frame e todos os materiais de construção e acabamentos adaptados à construção industrializada disponíveis no mercado.
O objetivo do evento é atrair construtoras, incorporadoras, projetistas, consultores técnicos, gestores e contratantes de obras de diversos setores, tanto da esfera pública como privada. São esperados 5 mil visitantes nacionais e internacionais nos três dias de feira e congresso. Haverá um pavilhão de 12 mil metros quadrados e estimativa de 100 expositores.
“Acreditamos que o MCS tem tudo para se tornar referência como o único encontro a reunir todos os sistemas da construção pré-fabricada do país”, ressalta Renato Cordeiro. Para ele, outro fator que faz a Francal Feiras ter certeza de que o evento virará referência no mercado é a presença das quatro maiores entidades do setor como idealizadoras do encontro. São elas: ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada em Concreto), ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) e ABCLS (Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável).
Aliado a isso, temos a experiência da Francal Feiras, empresa que atua no setor de eventos há 55 anos e promove, anualmente, 18 eventos de negócios em 12 setores diferentes da economia. A Francal Feiras é quem está desenvolvendo e promovendo o Modern Construction Show.