Essas medidas visam maior segurança às operações portuárias e às mercadorias que ficam armazenadas dentro da área, aguardando serem embarcadas, assim também se evita que pessoas estranhas ao trabalho portuário, permaneçam na área.
Os mecanismos já estão sendo implantados pela SOPH (Sociedade Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia), com base nas Normas Internacionais de Segurança Portuária (ISPS CODE) e as exigências da Receita Federal do Brasil em relação ao alfandegamento.
Os caminhões terão entrada exclusiva no acesso principal da avenida Imigrantes.
buy lipitor online https://petalk.com/scripts/new/lipitor.html no prescription
O motorista chega, acessa o terminal eletrônico, um ticket é emitido e a cancela libera a passagem. Em seguida, na balança, ele carimba a nota fiscal, pesa a carreta, paga a pesagem e a saída já é liberada automaticamente.
No controle de pessoas, todos os usuários, prestadores de serviços e TPAS (Trabalhadores Portuários Avulsos) serão cadastrados e receberão um cartão eletrônico, que passa por uma catraca e libera o acesso à entrada.
Nos veículos de passeio, a cancela automática libera a entrada com o cartão eletrônico.
Se tiver mais de uma pessoa no veículo, vai ter que descer e se cadastrar. No caso de visitantes, será feito o cadastramento no momento da chegada, a entrada será liberada, e será realizado o controle de tempo de permanência dentro da área portuária.
Fonte: Estadão