Rumo inicia expansão do terminal de Rondonópolis

Rumo inicia expansão do terminal de Rondonópolis

A operadora ferroviária Rumo deu início à nova etapa de expansão do Terminal Ferroviário de Rondonópolis (TRO), no estado de Mato Grosso. 

Com investimento de R$ 200 milhões nas obras, a empresa estima um aumento de capacidade de mais de 6 milhões de toneladas de grãos em relação ao volume da estrutura atual.

Dividido em duas etapas, o projeto contempla a construção de três novos silos metálicos, 4 novas moegas, uma tulha ferroviária para três vagões, melhorias no pátio de entrada e saída com balanças rodoviárias, novas esteiras transportadoras, pavimentação e drenagem.

Além disso, estão previstas obras de adequações de sistema elétrico, combate a incêndio, ar comprimido, instalações de apoio e subestações.

“É uma obra planejada e que dá continuidade aos investimentos da companhia no terminal. Toda a cadeia logística será beneficiada, potencializando os processos de expedição, armazenagem e segurança de operação”, explica Fabricio Degani, diretor de Portos e Terminais.

Responsável por movimentar o principal corredor ferroviário do País, que liga o Centro-Oeste ao Porto de Santos (SP), a Rumou opera hoje o terminal em Rondonópolis (MT) com 11 moegas, que possibilitam descarregar mais de 80 caminhões por hora, um armazém com capacidade estática de 45 mil toneladas e duas linhas ferroviárias com cinco tulhas, permitindo carregar 40 vagões por hora. Em média, sete composições com 80 vagões de grãos são carregadas todos os dias no terminal.

 

 

 

Leia mais notícias sobre a Rumo:

Rumo muda proposta e vai reativar 554 km de trilhos

 

One thought on “Rumo inicia expansão do terminal de Rondonópolis

Deixe um comentário