A safra de grãos em 2015/2016 será menor do que se esperava, mas terá nível recorde, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que a produção brasileira de grãos deve chegar a 210,3 milhões de t, 1,3% acima da safra anterior (207,7 milhões de t).
“A safra foi plantada com expectativa de chegar a 212 milhões de toneladas e agora está sendo desenhada ao redor de 210 milhões de toneladas. Tem uma pequena queda de produtividade.
Mas tenho certeza que isso não prejudica a renda do produtor”, disse o secretário de Política Agrícola do ministério, André Nassar.
“Como estamos falando de um cenário de preços bons para os produtores, principalmente por causa do câmbio, quanto mais ele produzir mais interessante é do ponto de vista da rentabilidade”.
O secretário negou que o governo pretenda tributar as exportações.
“Não entendo que o governo quer tributar exportação. Tributar exportação, a gente vê a experiência da Argentina, é sempre negativa, porque quem paga a conta é o produtor.
Isso faz com que ele produza menos porque a rentabilidade cai e outros países vão repor aquela quantidade”, disse.
buy doxycycline online https://taxmama.com/wp-content/forum/styles/new/doxycycline.html no prescription
A área plantada de grãos em todo o país deve alcançar 58,5 milhões de ha.
buy temovate online https://taxmama.com/wp-content/forum/styles/new/temovate.html no prescription
Isso representa um acréscimo de 593,5 mil ha em relação à safra passada (57,9 milhões de hectares).
buy remdesivir online https://taxmama.com/wp-content/forum/styles/new/remdesivir.html no prescription
A cultura da soja, responsável por mais de 56% da área cultivada do país, permanece como principal responsável pela expansão da área plantada.