SH tem novos diretores e gerentes

A SH, líder em fornecimento de fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos no Brasil, fará um investimento na ordem de R$ 60 milhões em 2010 e tem uma meta de crescimento aproximado de 40%. Para atingir esta meta, a empresa segmentou sua diretoria comercial nacional em três diretorias regionais e nomeou novos gerentes para três de suas 11 unidades. A estratégia é a de manter, dessa forma, o ritmo constante de desenvolvimento que vem registrando desde 2005. O crescimento nos últimos cinco anos foi de 345%, consolidando ainda mais sua posição no mercado.

A empresa tem uma cultura muito forte de formação técnica e de lideranças, o que permite a continuidade de suas políticas, mesmo diante de um mercado com deficiências de mão-de-obra. Os incentivos a participação nos resultados, que beneficiam desde os diretores até os funcionários da manutenção, conseguem reter um corpo estável de profissionais motivados e alinhados com os objetivos de longo prazo da empresa.

Para compor as novas diretorias a opção foi pela experiência, remanejando três executivos de gerência da própria SH para altos cargos já no início de 2010. "São profissionais com largo conhecimento e competência certificada. A SH quer algo mais do que manter a liderança no setor, quer ampliar seus negócios e participar ativamente desse bom momento da construção civil no País", diz Simone Souza, gerente de recursos humanos da empresa.

O engenheiro civil Paulo Lago assumiu o cargo de Diretor Comercial Regional com o desafio de obter, em 2010, um crescimento de 30% na região Nordeste, que abriga três unidades, além de escritórios comerciais em Fortaleza, Natal e Belém. "Queremos ampliar a atuação da SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos no Nordeste e, principalmente, estreitar relações com clientes estratégicos e melhorar nossos resultados na região", destacou. Com 20 anos de experiência no setor, Lago está na SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos desde 1999 e já exerceu as seguintes funções: vendedor (1999), gerente de contrato (2001) e gerente de unidade (2007).

Quem assumiu a função de Diretor Comercial Regional para o atendimento nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e nas regiões Norte e Centro-Oeste foi o engenheiro civil Fabrício Fiorini. Na SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos ele está desde 1998 onde começou como vendedor. Também já exerceu os cargos de gerente de do Núcleo de Barragens em 2001, gerente de contrato em 2003 e gerente de unidade em 2006. "Eficiência e agilidade. Esse é lema que vai nortear nossa ação nestas regiões, mantendo sempre um relacionamento empresarial próximo ao nosso cliente", afirmou Fiorini.

O novo diretor responsável pelo atendimento no Estado de São Paulo e na região Sul é Claudio Possenti. Engenheiro civil está na SH desde 1995 foi supervisor de contrato em 2000, gerente de CWB em 2002 e gerente da unidade de São Paulo em 2006. "Iniciamos 2010 otimistas e com o objetivo de consolidar a marca SH em mercados novos com a abertura de novas filiais e com o fortalecimento de vendas", disse Possenti.

Feito isso, a empresa nomeou os novos gerentes paras as vagas deixadas pelos novos diretores. Os novos responsáveis pelas unidades são: Arnaldo Nunes de Oliveira (Espírito Santo), George Pithon Quadros (Salvador) e Marco Aurélio Cavalheiro (São Paulo). Em 2009, a SH já havia destacado Carlos Batalha para o Distrito Federal, Issac Magalhães para a Bahia, Antônio Júnior e Genésio Novaes para o Rio.

Gerências

O engenheiro Marco Aurélio Cavalheiro é o novo gerente da unidade São Paulo. "O estado apresenta altos índices de crescimento no setor da construção e infraestrutura. Nossa meta é aumentar em 9% o nosso faturamento em relação ao ano passado, sempre levando a qualidade dos nossos produtos e serviços", disse Cavalheiro, que está na empresa desde 2000 e já exerceu as seguintes funções: desenhista (2000), assistente técnico (2001), supervisor técnico (2002) e supervisor de contrato ( de 2002 até 2010).

O novo gerente da SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos no Espírito é Arnaldo Nunes de Oliveira, que é engenheiro. A unidade que funciona em Vitória quer aumentar em 25% o faturamento da empresa no estado em 2010. "O Espírito Santo tem uma demanda por infraestrutura e construção civil que começa a ser suprida com a retomada do setor. Esperamos que a SH consolide e aumente seus negócios no Espírito Santo", disse Oliveira.

Com a meta de aumentar em 50% o faturamento da SH no estado em relação ao ano passado, a unidade da Bahia tem um novo gerente: George Pithon. "Queremos ampliar a participação da nossa unidade no estado. Salvador, em especial, será uma das sedes da Copa do Mundo e, portanto, vai exigir grandes empreendimentos de infraestrutura. A SH está preparada para isso", afirmou Pithon.

Solidez financeira

Os investimentos de R$ 60 milhões previstos para 2010 serão com recursos próprios, o que reforça o quadro de solidez financeira da SH. Para sustentar a concretização das perspectivas positivas, a empresa não precisará de aportes externos para continuar crescendo, e não pretende realizar um IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) neste momento. "Por enquanto não temos necessidade, e, além disso, as empresas do nosso segmento não têm porte suficiente para um IPO robusto. Uma abertura de capital mal feita pode gerar mais contratempos do que benefícios para a empresa.", explica Marcelo Milech, Diretor de Planejamento da SH.

A SH disponibiliza há 40 anos sistemas para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas estrategicamente em nove estados (São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo e Bahia). A empresa já participou de mais de 800 obras pelo País como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos e usinas hidrelétricas, além de complexos industriais do porte de CST
, Aracruz Celulose e Refinaria Ladulfo Alves, e comerciais como shopping centers, hotéis e edifícios residenciais.

Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet – o SH online, que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos. O site da empresa é www.sh.com.br.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário