No dia 11/04, a Hot Line junto com seus parceiros 3M, Evonick e Ipiranga Asfaltos; organizou na cidade de Mogi das Cruzes o seu encontro anual para órgãos públicos em um dia inteiro de palestras técnicas e debates em torno das tendências mundiais de boas práticas e materiais para o setor de sinalização. Com assuntos variados e de interesse do público presente foram registradas a presença de mais de 150 especialistas de todo país.
buy amoxil online https://www.phamatech.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/amoxil.html no prescription
“A grande adesão dos dirigentes de órgãos de trânsito ao encontro corroborou a atual preocupação que as instituições têm exercido na busca das melhores soluções para a sinalização viária dentro dos municípios” destaca Áurea Rangel, Diretora Executiva da companhia e principal anfitriã do Simpósio.
O sucesso do 13º Simpósio organizado pela Hot Line é a constatação de que as discussões em torno do tema sinalização viária são a cada dia mais necessárias e de grande importância para a infra-estrutura das cidades de toda federação. Durante o encontro painéis trataram de assuntos diversos que iam desde a pavimentação adequada de ruas, avenidas e rodovias até as melhores práticas e condições ideais para a aplicação uma boa sinalização vertical e horizontal.
Segundo Áurea, o principal objetivo do encontro foi que o tema sinalização possa ser mais que uma matéria obrigatória contida no código de trânsito brasileiro e passe a ser encarada como um item de segurança para garantir a preservação das vidas humanas no trânsito urbano que ganha, a cada dia, mais volume. “As escolhas pelos materiais necessitam serem técnicas, respaldadas por laudos e pela análise critica de benefícios em longo prazo; além da idoneidade dos fornecedores o que garantirá à prefeitura a qualidade dos materiais que irão nortear motoristas e pedestres”.
Durante o simpósio alguns casos foram apresentados e debatidos pelos especialistas entre eles o de Porto Alegre, Rio Grande do Sul; apresentado pelo gerente do Mobiliário e Sinalização Viária da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Sr.
Jorge Antônio Brino Júnior, que expôs duas situações que são exemplos de sucesso em boa sinalização; o primeiro sobre travessias de pedestres que com o uso da tecnologia plástico a frio (megaline estrutura) reduziu em mais de 11% os índices de acidentes com vitimas fatais por toda a capital, e já contemplou mais de 1.280 faixas de segurança zebrada e 919 faixas de retenção. O outro caso bastante discutido foi à aplicação (via licitação pública) da tinta Megalan (monocomponente a base de metilmetacrilato), na cor vermelho segurança em todos os corredores de ônibus da cidade gaúcha que neste modal possui um total de 367 linhas, realizando aproximadamente 23.700 viagens, servindo aproximadamente um milhão de pessoas por dia. O que exige dos materiais aplicados uma superior resistência a abrasão e as intempéries, já que o município sofre durante o ano com grandes oscilações na temperatura.
O simpósio ainda contou com a palestra do Professor Doutor da USP, Antônio “Coca” Pinto Ferraz, coordenador do curso de pós-graduação em transportes, e que abordou as mais variadas vertentes do trânsito nas grandes capitais, uma palestra sobre pavimentação urbana, uma palestra sobre placas e películas refletivas e a palestra da diretora executiva da Hot Line e mestre em Química Áurea Rangel que abordou as novas tendências mundiais para o setor.
“O plástico a frio é a tecnologia mais usada em toda a Europa e América do Norte; além de ser um produto ecologicamente correto, pois é constituído com peróxido de benzoíla, material usado em dentaduras e próteses e que aderi perfeitamente aos pavimentos flexíveis (asfalto) e aos de concreto”, diz. Essa tecnologia, segundo ela, já está disponível para todo território nacional e é comercializada pela Hot Line “Já entregamos aproximadamente 500.000 kg desse produto no Brasil, América do Sul e África; e onde ele é aplicado tem sido sinônimo de sucesso” garante Áurea Rangel.
O 13º Simpósio sobre materiais e tecnologias para sinalização horizontal contou ainda com o apoio institucional da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, na figura de seu Secretário de Transportes Drº Nabuo Aoki Xiol que comandou a abertura oficial do evento dando boas vindas aos participantes.
Fonte: Estadão