Kit Qualidade do Sinduscon-MG é conhecimento para construção

A 8ª edição do Kit Qualidade, que o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), está difundindo no mercado, é um conjunto de manuais técnicos, cartilhas e outras publicações informativas, que agregam conhecimento e reúnem outros dados importantes para o entendimento do comportamento setorial.

No trabalho Construção em foco, o presidente da entidade, Luiz Fernando Pires, analisa 2014 e faz projeções para o ano em curso. Lembra que o ano passado não deixará saudades. Os juros altos, a inflação no teto da meta, os índices de confiança de empresários e consumidores em patamares baixos, a fragilidade fiscal, a redução dos investimentos e outros fatores, são alguns motivos, segundo ele, que explicam esse sentimento no mercado.

Contudo, ele acredita que 2015 será um ano de desafios e de ajustes. A maior dificuldade, ao longo dos próximos meses, consistirá no resgate da confiança na economia nacional para reverter o atual quadro. O entendimento é de que “o que estimula os investimentos é a estabilidade macroeconômica, a previsibilidade e regras claras”.  Diz também que o Brasil, em função de sua infraestrutura precária, continua a ser um país a ser construído “e não se pode mais postergar essa construção”.

No conjunto são mais de dez publicações reunidas no kit, tratando, dentre outros,  dos seguintes temas:  Economia nacional e construção civil – o que esperar para 2015; Do patrimônio de afetação, da sociedade de propósito específico (SPE) e da Sociedade em conta de participação (SCP); Análise financeira de investimentos em empreendimentos imobiliários; Gerenciamento de resíduos e gestão ambiental no canteiro de obras; Programa Minha Casa/Minha Vida: desempenho e perspectivas. 

Fonte: Nildo Carlos Oliveira

Deixe um comentário