O uso do sistema de gestão nos permitiu eliminar a realização e redundância de atividades manuais através da integração e interligação dos processos entre os diversos setores da empresa”. Assim definiu a gerente-administrativo da Cosampa Projetos e Construções, Andréa Moreira Alves, os ganhos da construtora com o uso do ERP (ou, em português, sistema de gestão integrada).
A Cosampa é uma empresa do Ceará que possui 15 anos de mercado. Com o tempo, descobriu a necessidade de investir em tecnologia para garantir maior controle e precisão das obras executadas. Em 2009, a empresa se tornou cliente da 90 Tecnologia da Informação (90t.i), implementando o sistema Regente 90, quando iniciou a gestão de maneira integrada das áreas financeira, contabilidade, de suprimentos e gestão de equipamentos.
Em 2013, a Cosampa realizou a migração do Regente 90 para o Gestor 90, novo ERP da 90t.i desenvolvido com tecnologia avançada e mais recursos para atender as demandas da construtora. “Com o novo sistema, é possível otimizar a produtividade dos colaboradores envolvidos nesses processos, bem como nos permite um maior controle sobre os resultados econômicos e financeiros da empresa. Hoje, com informações rápidas e confiáveis, agilizamos o processo decisório da empresa”, explica Andréa.
Para otimizar ainda mais suas atividades, a Cosampa adquiriu no fim de 2013 o sistema Compor 90, software da 90t.i de orçamento e planejamento de obras. Dessa forma, as informações de cada orçamento das obras executadas pela empresa estão também integradas com os demais processos do Gestor 90.
Fonte: Revista O Empreiteiro