A Megasci utiliza um sistema especializado de fôrmas de concreto e apresenta ao mercado nova tecnologia para habitação popular.De início, é realizada uma terraplenagem básica que faz o nivelamento e a compactação do terreno, e então, o solo fica pronto para a nova etapa, a execução da fundação, tipo radier, preparada com uma camada de brita sobre o solo compactado.
As tubulações de elétrica, água e esgoto são executadas antes da malha de aço e da fôrma que receberá o concreto da fundação. A fôrma para radier garante um desnível do piso interno e externo da casa, dispensando o contra-piso. A montagem das fôrmas das paredes é simples e não requer pessoal especializado. Os acabamentos, a passagem da fiação elétrica e a pintura são feitos de forma rápida, mantendo um único padrão, o que proporciona a mesma qualidade ao produto final.
Com o uso dessa tecnologia, a habitação popular fica pronta em menor tempo, reduz custos (por ser em escala industrial), e leva a zero o desperdício de material no canteiro de obras. O mesmo processo pode ser utilizado em galpões e prédios de apartamentos. João Vieira, da Mesgasci completa: "O projeto garante precisão de esquadro, nível e prumo das mesmas. Além disso, o concreto polimerizado utilizado dá conforto térmico e controle acústico, o que diferencia a habitação para o usuário final."
Fonte: Estadão