UHE Colíder entra em fase de montagem eletromecânica

A UHE Colíder está quase pronta. Cerca de 95% das obras estão concluídas. A barragem, o vertedouro, a tomada de água e o sistema de transposição de peixes já foram entregues; as demais estruturas civis e acessos permanentes estão em fase de acabamento.

O volume expressivo de trabalho concentra-se, agora, na montagem da turbina e gerador e demais equipamentos necessários à geração de energia dentro da casa de força; e na construção da linha de transmissão de interesse restrito da usina.

online pharmacy buy synthroid with best prices today in the USA

A subestação de energia, que fica junto à usina, está em fase final de montagens elétricas.

Toda a supressão da vegetação na área do reservatório foi concluída e a previsão de enchimento do lago é para o segundo semestre deste ano. As obras estão a cargo do consórcio J. Malucelli e CR Almeida.

A usina hidrelétrica de Colíder está sendo construída no rio Teles Pires, norte do Estado de Mato Grosso, nos municípios de Nova Canaã do Norte e Itaúba, além de áreas dos municípios de Colíder e Cláudia. Ela terá potência de 300 MW.

O empreendimento é da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e trata-se da primeira hidrelétrica da estatal fora do Paraná.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/write-my-paper-cheap.html

As obras iniciaram em meados de 2011.

online pharmacy buy cytotec with best prices today in the USA

A barragem possui 1.526 m de comprimento na crista e 40 m de altura máxima.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/customwritings-com.html

O reservatório terá 171,7 km². São três unidades geradoras do tipo Kaplan. Cada unidade terá 102,3 MW. O eixo de geração está sendo instalado na vertical na casa de força. A subestação da UHE está estabelecida no município de Cláudia.
biuinternational.com/wp-content/languages/new/essay-for-me.html

Deixe um comentário