Este ano, pelo menos seis empresas estrangeiras estão abrindo ou ampliando plantas no país para atender demandas da empresa.
Juntas, estão gerando cerca de 800 empregos diretos e indiretos.
buy ivermectin online www.conci.com/wp-content/languages/new/ivermectin.html no prescription
Fomentar os investimentos estrangeiros no Brasil é uma das estratégias da Vale.
Nos últimos 10 anos, a empresa já trouxe para o país diversas companhias. Essas empresas trazem também novas tecnologias e mercados nunca antes explorados no país.
É o caso da A. Stucki, empresa americana de engenharia e serviços para o setor ferroviário, líder nos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. A companhia, com faturamento anual de cerca de 100 milhões de dólares, abriu sua primeira filial na América Latina, trazendo na bagagem um investimento de R$ 2 milhões.
buy orlistat online www.conci.com/wp-content/languages/new/orlistat.html no prescription
Em São Luís, Maranhão, está recondicionando aparelhos de choque e tração (ACT), equipamentos que unem dois vagões, também conhecidos como engates. De sua matriz, nos EUA, trouxe o martelo de queda, usado para testar os engates recuperados. Antes da chegada da A. Stucki, a Vale tinha que comprar cerca de dois mil ACTs novos por ano, visto que nenhuma empresa do setor no Brasil fazia a recuperação dos equipamentos desgastados. Além de fomentar o desenvolvimento de uma nova indústria no Brasil, a Vale vai economizar, com o recondicionamento, 29% do valor que era gasto anualmente com este item.
online pharmacy https://azimsolutions.com/wp-content/themes/twentytwenty/inc/php/xenical.html no prescription drugstore
“São investimentos que mostram que as companhias estrangeiras acreditam nos projetos de longo prazo da Vale.
buy prednisone online www.conci.com/wp-content/languages/new/prednisone.html no prescription
Ao estimular essas empresas a se fixarem no Brasil, a Vale reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do país, gerando empregos e renda”, avalia Marcos Saraiva, Diretor Global de Suprimentos.
Igualmente atuante no setor ferroviário, a VAE, empresa austríaca e líder mundial, especializada em aparelhos de mudança de via (AMV), conhecidos como desvios, também está iniciando operações no Nordeste, com investimento de R$ 2 milhões.
online pharmacy https://azimsolutions.com/wp-content/themes/twentytwenty/inc/php/finasteride.html no prescription drugstore
Para Bacabeira, a 50 quilômetros de São Luís, a empresa pertencente ao grupo Voestalpine, que no ano fiscal 2007/2008 teve receita de 10,5 bilhões de euros, está transferindo parte da produção, antes concentrada em São Paulo, para atender as demandas da Vale na Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da Ferrovia Norte-Sul (FNS).
Confiante no desenvolvimento econômico da região, a VAE já pensa inclusive em trazer para o Brasil novas tecnologias, como o jacaré de ponta móvel, um desvio que diminui o desgaste dos AMVs, além de permitir o aumento da velocidade dos trens, graças à sua precisão milimétrica.
A previsão é que a nova planta entre em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Estadão