Walter Torre começa obras no Palmeiras

A Walter Torre começou, hoje, a colocar em prática o projeto do novo estádio do Palmeiras. Concebido originalmente pelo escritório de arquitetura Ferro & Tallat e, depois, readequado aos padrões exigidos pela Fifa pelo arquiteto português Tomás Taveira, o projeto prevê estádio com capacidade para 45 mil pessoas e amplas disposições e equipamentos para o trabalho da imprensa local e internacional durante os jogos da Copa de 2014. Haverá cerca de 250 camarotes, lanchonetes, quatro restaurantes e 1.400 vagas no estacionamento. No total, haverá mais de 8 mil vagas cobertas distribuídas entre o complexo esportivo e o entorno.

A nova arena está estimada em R$ 330 milhões e será bancada pela WTorre que, em contrapartida, deverá explorar financeiramente as propriedades do local por 30 anos. Segundo o programa de obras estabelecido pela empresa de engenharia, o novo estádio poderá estar coincluído em 30 meses.

O empresário Walter Torre, presidente do Grupo WTorre, informa que será criado um hotsite a fim de que os interessados acompanhem o ritmo dos serviços em tempo real.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário