Guilherme Azevedo
A partir do terceiro trimestre deste ano, a ZF começa a produzir no Brasil, em sua planta de Sorocaba (SP), duas linhas de eixos para retroescavadeiras. A expansão marca o ingresso formal de uma das líderes mundiais em transmissão e tecnologia de chassi no segmento de equipamentos para construção no País.
As linhas de eixos se denominam multisteer MS-B 3000 e multitrac MT-B 3000 (esta última formada pelos modelos MT-B 3065/3070 e MT-2085).
https://www.urologicalcare.com/wp-content/themes/chunky-child/assets/js/levaquin.html
Segundo a ZF, a linha multisteer MS-B 3000 tem torque de saída máximo de até 46 mil Nm e capacidades de carga dinâmica de até 10 t e estática de até 22 t.
https://www.urologicalcare.com/wp-content/themes/chunky-child/assets/js/vibramycin.html
https://www.myjewishlistings.com/wp-content/languages/new/do-homework-for-money.html
É indicada, diz o fabricante, para máquinas com motores de potência entre 70 kW (95 hp) e 80 kW (108 hp).
A ZF explica que os eixos multitrac MT-B 3000 se aplicam a retroescavadeiras de design tradicional, com eixo traseiro rígido. Possuem torque de saída máximo que varia entre 65 mil Nm e 123 mil Nm e capacidades de carga dinâmica de até 9,5 t e estática de até 13 t.
A fabricação de eixos para retroescavadeiras se localiza na mesma linha onde são produzidos eixos para máquinas agrícolas há mais ou menos duas décadas, isto é, o investimento foi sobretudo na adequação da linha existente.
https://www.myjewishlistings.com/wp-content/languages/new/research-papers-online.html
“Decidimos consolidar nossa presença aqui. É uma base muito sólida”, posiciona Paulo Vecchia, gerente de vendas, pós-vendas e projetos da ZF.
Segundo ele, a linha tem capacidade inicial para produzir 8 mil unidades por ano, corresponde a uma demanda local pelo equipamento e está preparada para crescer. A nacionalização dos eixos para retroescavadeiras é também avaliada internamente como vantagem competitiva de mercado, uma vez que, ao menos em tese, garante a pronta manutenção ou reparo.
“O cliente quer solução, não quer produto”, define Vecchia, sublinhando a preocupação da empresa com a fase de pós-vendas, cada vez mais decisiva na hora de o cliente optar entre uma e outra marca.
De origem alemã, a ZF completa, em 2015, 100 anos de atividades.
https://www.myjewishlistings.com/wp-content/languages/new/dissertations-online.html
Sua fundação, em Friedrichshafen, em 1915, está ligada ao nome de Luftschiffbau Zeppelin GmbH, um de seus pioneiros.
Originalmente fabricou dirigíveis, daí o famoso dirigível Zeppelin. Na América Latina, se faz presente com quatro fábricas: três no Brasil (além de Sorocaba, também em São Bernardo do Campo, SP, e Araraquara, SP) e uma na Argentina (em Córdoba).
Fonte: Revista O Empreiteiro