A Petrobras, que tem 45 por cento de participação no bloco e é a operadora, em consórcio formado com a BG Group e a Repsol, não disse, no entanto, o volume provável de petróleo existente no local.
O bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação, os promissores poços chamados de Carioca e Guará. O novo poço foi batizado de Iguaçu. Além de informar a descoberta da nova jazida, a estatal disse que vai perfurar um novo poço na área de avaliação nos próximos dias.
“O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas descobertas nesta área, conforme o plano de avaliação aprovado pela ANP”, disse em comunicado.
pmilv.com/wp-content/languages/new/albuterol.html
O bloco BM-S-9 está próximo ao campo gigante de Tupi, no bloco BM-S-11, onde a Petrobras estima existirem reservas recuperáveis de 5 a 8 bilhões de barris.
pmilv.com/wp-content/languages/new/antabuse.html
Além de Tupi, a estatal só estimou reservas na bacia de Santos para o campo de Iara (3 a 4 bilhões de barris). O BM-S-9 tem sido alvo de grande especulação sobre o potencial de suas reservas, o que motivou a estatal a divulgar comunicado em fevereiro esclarecendo que ainda não havia chegado a dados sobre os volumes de petróleo contidos na área.
A nova jazida está a uma profundidade de 4.
pmilv.com/wp-content/languages/new/ventolin.html
900 metros, a cerca de 340 quilômetros da costa do Estado de São Paulo.
Fonte: Estadão