Portos mostram recuperação

Hora de apagar o trauma e de retomar o crescimento na foz do Rio Itajaí-Açu.

online pharmacy buy cipro with best prices today in the USA

Enquanto a economia do Vale do Itajaí conta os dias para o fim da dragagem e a normalização da navegação no canal de acesso aos terminais de Itajaí e Navegantes, as administrações dos portos vão mostrar ao mercado internacional como estão se recuperando, cinco meses após os estragos da enchente de novembro.

Em um estande montado na feira internacional Intermodal South America, em São Paulo, o Porto de Itajaí iniciou ontem à tarde o trabalho de divulgação da recuperação do porto público.
online pharmacy https://imed.isid.org/wp-content/languages/themes/po/zoloft.html no prescription drugstore

buy diflucan online www.adentalcare.com/wp-content/themes/medicare/fonts/engl/diflucan.html no prescription

O terminal irá mostrar a retomada dos parâmetros de navegabilidade que deve ser concluída até a próxima semana, a operação do segundo berço e de novos equipamentos e a reconstrução, que dará ao terminal um cais de 1.025 mil metros, com um berço para atracação de navios a mais do que antes da catástrofe. O diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, considera que a história do terminal é o melhor testemunho:

O porto reconstruiu os estragos após as enchentes de 83 e 84, conquistou a municipalização pelo esforço da comunidade e atingiu um crescimento extraordinário. Esta tragédia irá resultar no maior exemplo de superação já visto.

De acordo com o diretor, o que os mercados brasileiro e internacional precisam saber é que, antes do fim do primeiro semestre, as operações na margem direita do Rio Itajaí-Açu terão movimentação igual a anterior à enchente.

online pharmacy buy phenergan with best prices today in the USA

Segundo Grantham, a aquisição de três guindastes MHC pelo Teconvi terminal arrendatário do porto público, a conclusão das obras do Berço 1 e a compra de dois guindastes tipo portêiner previstos para operarem até o segundo semestre deste ano, farão o Porto de Itajaí atingir a meta aguardada.

Da margem esquerda do rio, o Porto de Navegantes e o terminal frigorífico Iceport, ambos empreendimentos da Portonave, também possuem estandes na Intermodal South America.
buy propecia online www.adentalcare.com/wp-content/themes/medicare/fonts/engl/propecia.html no prescription



Menos atingido pela enchente de novembro, o porto vai apostar na divulgação do Iceport novo centro de armazenamento para grandes cargas de congelados, inaugurado em janeiro, ao lado do Porto de Navegantes, que é a grande novidade do setor privado da região para a feira.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário