O crescimento da oferta de recursos para o financiamento da casa própria tem trazido uma série de inovações no mercado de imóveis ultimamente.
Entre elas, a importância da arquitetura sustentável para garantir uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas. Começa a surgir a preocupação em utilizar os recursos da arquitetura sustentável também para a construção de imóveis para os integrantes das classes C e D, que hoje já podem realizar o sonho da casa própria. Assim, a consciência ambiental por meio da racionalização de energia, reuso da água, e coleta de águas pluviais tornam-se itens mínimos fundamentais na hora de definir um projeto. Imagine um conjunto habitacional projetado de forma a ter um melhor aproveitamento de iluminação natural ou então com a possibilidade do reuso de água?
Certamente, os moradores terão uma economia muito grande de energia.
buy cymbalta online cpff.ca/wp-content/languages/new/mg/cymbalta.html no prescription
Ao mesmo tempo em que economizam dinheiro, contribuem com o meio ambiente.
buy synthroid online cpff.ca/wp-content/languages/new/mg/synthroid.html no prescription
Porém, todo esse trabalho só terá efeito real se houver uma conscientização da sociedade em fazer com que isso aconteça. Esses conceitos mínimos, feitos em grande escala, não somente do lado de dentro dos empreendimentos, mas também fora dos portões, causam um impacto positivo na cidade e, conseqüentemente, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e das futuras gerações.
buy valtrex online cpff.ca/wp-content/languages/new/mg/valtrex.html no prescription
Dessa forma, todas as classes passarão a usufruir recursos simples e urgentes, o que dará uma nova realidade para a arquitetura nos próximos anos.
Fonte: *Arquiteto-fundador do EB-A – Espaço Brasileiro de Arquitetura – Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Guarulhos, também possui formação técnica pelo Liceu de Arte e Ofícios de São Paulo.
O arquiteto, que tem experiência de seis anos no mercado imobiliário, desenvolve trabalhos para empresas como Esso Angola, LNG de Angola, entre outras, além de atuar em Portugal e França.