Aço da Gerdau para o World Trade Center

Compartilhe esse conteúdo

A Gerdau, considerada líder na produção de aços longos nas Américas, assinou, por meio de sua subsidiária norte-americana, um contrato de US$ 7,35 milhões com a Navillus Inc., empreiteira de Nova York, Estados Unidos, para fornecer o aço a ser usado na construção do principal edifício do complexo do World Trade Center. A Navillus vai produzir o concreto da superestrutura do Centro de Segurança de Veículos do WTC e deverá empregar vagalhões para aproximadamente 31 mil m3 de concreto.

A Gerdau começou a se envolver com o projeto do World Trade Center em 2007, quando doou vigas de abas largas para o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro. Essas vigas foram transportadas pelos Estados Unidos como parte de uma exposição em honra às vítimas do atentado terrorista.

Atualmente, as obras do edifício principal do complexo do World Trade Center entrou em sua fase final. Já foram erguidos 86 andares dos 104 previstos. O prédio terá a mesma altura do anterior (415 m). A previsão de conclusão é para 2013.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário