Alcoa investe R$ 100 milhões em Itapissuma (PE)

A Alcoa vai investir R$ 100 milhões para aumentar a produção de folhas especiais para embalagens assépticas e flexíveis em sua unidade de laminação em Itapissuma (PE). A expansão já está em andamento, e o início das operações está previsto para 2016.

A fábrica fica próxima à Recife e emprega aproximadamente 700 pessoas. Com a expansão, a Alcoa espera criar cerca de 50 postos de trabalho após o início das operações.

Em 2013, mais de 175 bilhões desse tipo de embalagem foram produzidas no mundo. A demanda por embalagens especiais no Brasil deverá crescer 7% ao ano durante os próximos três anos, segundo a Alcoa. O uso de embalagens assépticas é liderado por empresas de alimentos e bebidas, pois permite manter os produtos prontos para o consumo por até 12 meses, mesmo sem refrigeração.

O investimento é parte do reposicionamento do portfólio da empresa nos negócios de alumínio transformado e produtos acabados. A Alcoa também aposta em outros negócios no Brasil, como produtos para o mercado de petróleo e gás, soluções para obras especiais de construção civil (Kawneer), sistemas de fixação, rodas forjadas de alumínio para caminhões e extrusão.

Fonte: Redação OE

Deixe um comentário