Especializada em soluções de automação e teleoperação voltadas para os setores de mineração e siderurgia, a S4E destacou um mercado recente que tem sido foco para suas inovações: o portuário. A empresa, que já conta com clientes importantes em grandes operações no Brasil, como Vale, Arcelor Mittal e Gerdau, apresentou seus sistemas remotos e teleoperados (onde o operador, em vez de estar na máquina, utiliza controles e sistemas), que vêm transformando a eficiência e segurança nas operações industriais.
nnnn
Saulo Saracco, diretor financeiro e comercial da S4E, enfatizou durante a EXPOSIBRAM 2024 – Mineração do Brasil | Expo & Congresso, sobre o avanço das tecnologias implementadas pela empresa. “Somos totalmente agnósticos em relação aos equipamentos com os quais trabalhamos. Nossos sistemas de teleoperação são amplamente implementados em caminhões, escavadeiras, tratores, motoniveladoras e equipamentos de siderurgia. Eles oferecem alta produtividade e replicam fielmente a cabine dos equipamentos, garantindo que o operador não perca a memória mecânica”, afirmou Saracco.
nnnn
nnnn
As soluções da S4E já estão em uso em grandes projetos no Brasil, como o descomissionamento de barragens, siderurgia e operações de mineração. “Nossos equipamentos têm se mostrado extremamente confiáveis e seguros, principalmente no processo siderúrgico, em comparação com outras soluções disponíveis no mercado”, completou.
Durante a Exposibram 2024, a empresa também apresentou sua entrada no mercado portuário, com foco na redução de tempo de operação e ganho de eficiência durante pausas operacionais. “Estamos entrando nesse segmento com soluções que reduzem significativamente o tempo de operação. O tempo de payback dos investimentos em nossos teleoperados é muito interessante, o que torna essa solução ainda mais atraente para nossos clientes”, explicou Saracco.
nnnn
Além disso, a S4E também tem colaborado com sistemas de telecomunicações, destacando sua capacidade de oferecer soluções a diferentes indústrias.
nnnn
The post Além da mineração e siderurgia, tecnologias de teleoperação e automação para o setor portuário first appeared on Revista O Empreiteiro.