A Alstom Grid foi selecionada pela Petroamazonas para entregar duas subestações isoladas a gás (GIS) em substituição às antigas plantas a diesel. O contrato faz parte do projeto de sistema elétrico Ecuador Future Extended Interconnected O&G, que ajudará a reduzir a geração de diesel em 65% ao ano no Equador. As duas subestações devem ser comissionadas no início de 2014.
O escopo do contrato – no valor de mais de €12 milhões – engloba o fornecimento turnkey das subestações Sacha e CPF, de 69 kV. As duas subestações estão localizadas na região leste do país, a 500 km da capital, Quito.
As soluções isoladas a gás da Alstom são projetadas para evitar corrosão, oferecendo longa expectativa de vida útil. Seu projeto modular poupa espaço e permite que cada um dos compartimentos seja monitorado de forma independente.
Segundo a empresa, essas características significam que elas podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos, e são extremamente acessíveis durante reparos e expansões.
O projeto de sistema elétrico Ecuador Future Extended Interconnected O&G é um componente-chave do programa de eficiência energética do país, o OGE (Otimização da Geração Elétrica).
Fonte: Padrão