A metalúrgica Armco Staco vai completar cem anos em 2013 e, para comemorar, apresenta sua nova identidade visual durante a feira TranspoQuip, de 21 a 23 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A nova logomarca ficou mais moderna, mas preserva a imagem de experiência e solidez da companhia, que é referência mundial nos setores de drenagem e segurança viária, armazenagem de grãos, estruturas metálicas e galvanização.
“A participação da Armco Staco em mais uma edição da TranspoQuip é muito importante, pois este é um evento representativo no setor de infraestrutura de transportes”, afirma Luiz Antonio Pereira, Gerente de Produtos da metalúrgica. A empresa, que patrocina a conferência Aplicações de Segurança Viária, do International Road Federation (IRF), tem como objetivo apresentar seus produtos e novas tecnologias, além de acompanhar as movimentações do mercado.
Em seu estande, a Armco Staco apresentará vários sistemas de defensas metálicas para proteção de vias e também novidades que resultam de parcerias tecnológicas com empresas europeias e americanas. Além disso, a metalúrgica levará os tubos de aço corrugado Multiplate e Tunnel Liner, em diversas formas e acabamentos.
“O momento é economicamente favorável para o setor de infraestrutura rodoviária no Brasil e na América Latina. Isso nos motiva a investir em soluções eficientes e de alta qualidade que sejam adequadas às realidades e necessidades de nossas rodovias”, explica Pereira.
A americana Armco Inc. chegou ao Brasil em 1913, trazendo os tubos Armco de aço corrugado e outros produtos para o setor viário, atraída pelos projetos de construção de ferrovias do início do século XX. A partir dos anos 80, a multinacional, que chegou a estar presente em mais de 50 países, concentrou-se no mercado doméstico norte americano e vendeu suas operações internacionais em todo o mundo.
No Brasil, o negócio foi assumido por três de seus diretores à época e passou a se chamar Armco Staco. Atualmente, a metalúrgica mantém a sede no Rio de Janeiro e tem unidades industriais em Resende, Jacareí e São Paulo, além de uma fábrica na Argentina e um centro de distribuição no Chile.
Fonte: Padrão