Os recursos serão usados para a instalação, pela petroquímica, de projeto para a produção de eteno e polietilenos a partir de etanol produzido da cana-de-açúcar. Ainda de acordo com informações apuradas pelo banco de fomento, o investimento total do projeto é de R$ 800,4 milhões.
O BNDES informou que esse é o primeiro projeto de alcoolquímica financiado pelo banco de fomento. A nova fábrica, que contará com matéria-prima renovável, será instalada na Unidade de Insumos Básicos da Braskem, localizada no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2010, segundo informações apuradas pelo BNDES.
A capacidade de processamento será de 204 mil toneladas anuais, do denominado “polietileno verde”.
buy augmentin online buy augmentin online no prescription
Em comunicado, o BNDES informou que o projeto deverá gerar cerca de 1,5 mil empregos durante a fase de obras e 100 empregos diretos na fase operacional. O banco de fomento lembrou ainda que, para realizar o empreendimento, a Braskem, controlada pelo Grupo Odebrecht, implementou pesquisa e desenvolvimento tecnológico em seu Centro de Tecnologia e Inovação de Triunfo.
Houve, ainda o desenvolvimento de uma planta industrial piloto, especialmente construída para desenvolver o processo. Para isso, a empresa também contou com financiamento do BNDES no âmbito da linha de Inovação Produção, no montante de R$ 14,6 milhões.
Fonte: Estadão