BOT para subestações e linhas

Compartilhe esse conteúdo

A CPFL Serviços, empresa do grupo CPFL Energia, assinou um memorando de entendimento com os parceiros Siemens e Kliass Locação de Bens, do grupo GAAP, visando o estabelecimento de um novo modelo de negócios para fornecimento de sistemas elétricos de potência. O projeto, já em andamento, prevê para o ano R$ 100 milhões em novos negócios.

buy aricept online https://resmedfoundation.org/images/board/jpg/aricept.html no prescription pharmacy


buy neurontin online www.arborvita.com/wp-content/uploads/2022/08/png/neurontin.html no prescription pharmacy



Trata-se de um procedimento conhecido como Build, Operate and Transfer (BOT), no modelo Turn Key Job, que beneficia clientes, fornecedores e investidores a partir da locação de equipamentos. O objetivo é atender uma demanda do mercado industrial, de clientes que possuem necessidades específicas, no que refere-se à construção de subestações e linhas de transmissão de alta tensão. Além disso, o intuito é dar suporte técnico e manutenção desses equipamentos, incluso em um único contrato de fornecimento.

No modelo proposto, a Kliass será a proprietária do ativo e responsável pelo investimento a ser construído em área cedida pelo cliente em regime de comodato; a Siemens será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos de alta tensão; e a CPFL Serviços será reponsável pela elaboração do anteprojeto, projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento, start up, fornecimento de materiais e equipamentos periféricos, além da manutenção dos mesmos.

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário