A Case Construction Equipment lançou, na M&T Expo, o modelo 580N que é produzida no Brasil, na fábrica de Contagem (MG).
“A 580N é resultado da experiência de 55 anos da marca na produção de retroescavadeiras. Nosso objetivo com este lançamento é a evolução da linha e, com isso, garantir a continuidade da liderança no segmento. Não estamos acomodados com a liderança histórica da marca no segmento. Procuramos, cada vez mais, um produto melhor, que dê maior retorno ao cliente”, declarou Roque Reis, diretor-geral para a América Latina.
Entre as inovações do equipamento estão força de desagregação, braço mais longo e robusto, maior visibilidade, motor mais econômico, conforto e segurança na operação. “Esses diferenciais fazem a máquina ser mais produtiva. A 580N tem maior força de desagregação na retroescavadeira, braço mais robusto e 10 centímetros mais longo, oferecendo maior alcance de descarga e altura máxima. Sem dúvida, a máquina possui a melhor visibilidade do segmento”, explica Reis. Ele acrescenta que alguns itens opcionais no modelo anterior são agora standards. Por exemplo, o sistema Pro Control de amortecimento de giro da retroescavadeira, que traz redução no tempo de giro, maior durabilidade do sistema e movimentação mais suave.
A 580N também possui opções de transmissão, a Powershuttle e a Powerhift S-Type, que devem ser escolhidas de acordo com a operação. A primeira oferece quatro marchas à frente e quatro à ré. A segunda, quatro à frente e três à ré, com a função kick down, que reduz de segunda para primeira marcha ao pulsar de um botão e mudança de marcha na alavanca de modulação F-N-R.
Fonte: Padrão