Em parceria com o Ministério de Minas e Energia e com o Banco Mundial, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica — CCEE, operadora de mercado do setor elétrico brasileiro, abriu licitação para contratar empresas para o processo de modernização da infraestrutura tecnológica do CliqCCEE, sistema de contabilização e liquidação de todas as operações do mercado. As empresas interessadas têm até esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, para manifestarem interesse, o aviso foi publicado no Diário Oficial da União e no jornal Folha de São Paulo.
Entre os principais pré-requisitos está a larga experiência no desenvolvimento de trabalhos relacionados a revisão de arquitetura de aplicações legadas, kubernetes, spring boot, estruturas híbridas on-premisses e em “nuvem”, soluções cloud native e com plataformas para CI/CD, tanto comerciais como de código aberto.
“O mercado energético brasileiro está cada vez maior e mais dinâmico e queremos proporcionar mais produtividade, flexibilidade e segurança aos mais de 13 mil agentes do setor que realizam diariamente inúmeras transações em nossas plataformas, movimentando um volume expressivo de recursos”, destaca Marco Delgado, conselheiro que lidera a área de Tecnologia do Mercado na CCEE.
O projeto terá duração de 18 meses com início previsto para junho de 2023. As manifestações de interesse com os respectivos portfólios deverão ser encaminhadas ao:
e-mail: compras@ccee.org.br, até dia 17 de fevereiro.
O detalhado Termo de Referência (TDR) para estes serviços pode ser encontrado aqui e o aviso de licitação está disponível no site do Banco Mundial em português e em inglês no endereço eletrônico:
https://projects.worldbank.org/en/projects-operations/procurement-detail/OP00210709