Chega ao Brasil novo tipo de concreto sustentável

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos,está lançando no mercado mineirouma novalinha de concreto arquitetônico, oHydromedia, uma solução em piso com alta capacidade de drenagem de águas da chuva e de superfície. Com 20% de espaços vazios, esse pisopermite que a água atravesse o concreto criando um sistema de drenagem rápido e eficiente. A solução foi desenvolvida para aplicações externas, visando a drenagem rápida de águas de chuvas e tempestades. É ideal para ciclovias e passarelas para pedestres, pátios, quadras, decks de piscinas, calçadas, ralos e bueiros de calçamentos e jardins. Uma apresentação do novo concreto daLafarge está sendo feita na Casa Cor Minas Gerais 2011. Na mostrade decoração e arquitetura os visitantes poderão conferir o piso Hydromedia na Praça do Encontro e no Lounge dos automóveis.

A Lafarge apresenta ambientes que revelam o prazer de morar bem, sem deixar de lado a tecnologia, o conforto e a preservação do meio ambiente. “O Concreto Hydromedia é uma solução que está completamente em linha com os princípios de desenvolvimento sustentável e por ser extremamente versátil, o HydromediaTM também tem a vantagem de se adaptar aos mais variados projetos, podendo atender diferentes exigências”, finaliza Rodrigo Kinsch.

O Hydromedia pode ser aplicado em várias cores, em harmonia com os mais diferentes materiais e especificidades de projeto. A permeabilidade do concreto por m2 é de 150 a 1000 litros por minuto. No total, foram fornecidos 68 m³ de concreto expostos em uma área de 270 m². Esses pisos apresentam acabamento antiderrapante, conforto, segurança e alta durabilidade.“Nosso objetivo foi criar um produto capaz de atender às mais variadas demandas de arquitetos e engenheiros para construir ambientes inovadores com qualidade e criatividade”, afirma o gerente de marketing da Lafarge Concreto, Rodrigo Kinsch.

Na Praça do Encontro, o Hydromedia foi produzido na cor marrom, enquanto as passarelas que dão acesso à praça foram feitas com Artevia – concreto com acabamento estético de rara beleza em pisos para áreas internas e externas e grande variedade de cores e texturas. O projeto foi assinado pelo arquiteto Celeno Ivanovo. “O Hydromedia combinado com o Artevia apresenta um interessante contraste entre cores diferentes e texturas e possibilitou um belo projeto com uma fonte no centro da praça, que lembra um gêiser”, conta Bruno Dinis, gerente de produto da Lafarge Concreto.

Os concretos da Lafarge serão usados em dois outros ambientes. No Jardim do Café foi aplicado o concreto para Piso Industrial e nas bases da área de materiais de demolição, o concreto Bombeável,O uso do concreto nesses ambientes da Casa Cor é motivado pelo seu caráter sustentável e pela extrema versatilidade do produto.

Outras informações, no www.lafarge.com.br

Fonte: Estadão

Deixe um comentário